7 Hábitos que Prejudicam a Saúde da Pele

Ter uma pele saudável, bem cuidada e com boa aparência é o desejo de muitas mulheres. Entretanto, para conquistar esse objetivo, é preciso deixar de lado alguns hábitos prejudiciais à saúde da pele e tomar determinados cuidados simples no dia a dia.

A constante exposição ao sol e a poluição influenciam bastante na conquista da pele perfeita. Porém, não remover a maquiagem antes de ir para cama, não fazer uso de hidratantes e manter uma alimentação ruim também prejudicam a saúde e aparência da pele.

Confira a lista dos 7 hábitos que prejudicam a saúde da pele:

1- Dormir Mal


7 Hábitos que Prejudicam a Saúde da Pele

É durante a noite que as células descansam, se renovam, organizam suas funções e reequilibram os estragos do dia. Além disso, substâncias importantes para o nosso corpo são liberadas quando estamos dormindo, como os hormônios do crescimento, que são responsáveis pelo não envelhecimento celular, e o cortisol.

2- Dormir de Maquiagem


7 Hábitos que Prejudicam a Saúde da Pele

Você sabia que o período noturno é fundamental para o processo de renovação celular e que esse processo fica comprometido quando você dorme maquiada? Além disso, dormir com a pele suja obstrui os poros, aumentando assim as chances de aparecer espinhas e cravos. Se isso se tornar um hábito, em médio prazo a pele perderá a viscosidade, o brilho e se tornará mais oleosa.

3- Tomar Banho Muito Quente


7 Hábitos que Prejudicam a Saúde da Pele

Os banhos quentes provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico (hidratante natural produzido pelo organismo), que retém a umidade da pele.

4- Não Hidratar a Pele


7 Hábitos que Prejudicam a Saúde da Pele

A falta de hidratação da pele traz como consequência o ressecamento e até a formação de rugas precoces. Sem contar que a pele perde elasticidade e força. Para evitar tal situação, existem hidratantes especiais para cada tipo de pele. Para quem tem pele seca, por exemplo, a dica, segundo o é investir em produtos com componentes antioxidantes e os que são à base de óleo de amêndoa e ureia.

5- Não Usar Protetor Solar


7 Hábitos que Prejudicam a Saúde da Pele

O uso do protetor solar é importante mesmo em dias nublados ou com chuva. Nesses dias, apesar de uma menor incidência dos raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, a radiação UVA, principal causadora do envelhecimento cutâneo, continua forte. O ideal é usar protetor com fatores de proteção igual ou maior que 30.

6- Manter uma Alimentação Ruim


7 Hábitos que Prejudicam a Saúde da Pele

Não é novidade para ninguém que manter uma alimentação ruim é prejudicial para a saúde do corpo e da pele. O consumo excessivo de alimentos ricos em gordura saturada, açúcar e sódio, por exemplo, pode aumentar significantemente o aparecimento da acne.

7- Beber Pouca Água


7 Hábitos que Prejudicam a Saúde da Pele

Além de auxiliar na eliminação de toxinas do corpo, a ingestão de sete a oito copos de água por dia é fundamental para manter a pele hidratada de dentro para fora, deixando-a viçosa e com brilho.

Guia da Semana
Editado por Notícias Completas

Nenhum comentário