Perca até 5kg por Semana Restringindo os Carboidratos com Dieta Cetogênica

Restringir ou reduzir drasticamente o consumo de carboidratos como arroz, pães e batata por até 15 dias: essa o truque de ouro da dieta que pode levar você a reduzir até 5kg por semana. Parece impossível? Boa Forma investigou o assunto. O método atende pelo nome de Dieta Cetogênica e funciona colocando o corpo para gerar energia através da gordura, em vez de usar os usuais carboidratos.

De acordo com o nutrólogo Luiz Guedes, “o carboidrato se transforma em açúcar (glicose), que serve de combustível para o organismo produzir a energia necessária para o funcionamento. Quando cortamos os carbos e geramos essa carência, o organismo, por mecanismos fisiológicos, passará a usar como fonte de energia a gordura presente no nosso corpo e nos alimentos. O produto final dessa combustão de gordura é chamado de cetonas e é o que faz o organismo a entrar em estado de cetose. Por isso, o nome da dieta”.

O processo, conforme explica o nutrólogo, funciona basicamente como uma substituição que exige que o corpo trabalhe mais, aumentando o metabolismo, o gasto calórico e a taxa metabólica basal. E o resultado de tudo isso é a tão desejada perda de peso.

Perca até 5kg por Semana Restringindo os Carboidratos com Dieta Cetogênica

Criado na década de 1920 nos EUA, o programa alimentar não tinha como objetivo o emagrecimento e, sim, o tratamento de crianças com epilepsia refratária, uma vez que a dieta tem o poder de inibir a ocorrência de convulsões. Porém, a possibilidade de emagrecimento rápido somada ao aumento de massa magra (que se dá devido ao consumo de proteínas) fez com que o programa se popularizasse e ganhasse adeptos por todo o mundo.

Quer saber se vale a pena investir no programa? Pedimos ao profissional um cardápio de 1 dia. Confira como é a dieta na prática.

Cardápio de 1 dia

Café da manhã: 1 xíc. (200ml) de chá de hibisco com canela e gengibre + 3 ovos caipiras mexidos feitos com óleo de coco. Use temperos à vontade.

Lanche da manhã: 1 porção pequena de oleaginosas (castanhas, amendoim, nozes, amêndoas).

Almoço: Salmão assado (250gr), salada verde à vontade, 5 aspargos refogados na manteiga ghee.

Lanche da tarde: ½ abacate com chia + 1 xíc. (200ml) de chá verde com gengibre.

Jantar: 1 filé de frango (200gr) grelhado + 1 porção de brócolis refogado com alho no óleo de coco (1 pires/150gr), salada verde à vontade, tempero com vinagre balsâmico de maça + 1 col. (chá) de azeite.

Ceia: 1 xíc. (200ml) de chá de cavalinha.

Boa Forma
Editado por Notícias Completas

Nenhum comentário