3 regras para Engrenar na Dieta em 2016

A gente sabe: começar uma reeducação alimentar é até fácil. A parte mais difícil é não desanimar pelo caminho e manter a linha mesmo depois da meta alcançada. Conheça (e fuja) dos erros mais comuns que impedem você de engrenar na dieta.

1- Escolha o Momento Certo:


Mudar seus hábitos logo depois de se separar ou ser demitida não é uma boa, pois as situações já são tensas o bastante. Inicie a nova dieta quando estiver tranquila. "Ou o risco de descontar na comida é maior do que a disposição para abrir mão de certos prazeres", fala a psicóloga Carla Di Pierro, de São Paulo.

2- Não faça Concessões:


A escapadinha porque é fim de semana ou aquele bombom que você (acha que) merece depois de um dia cansativo são vilões de qualquer dieta. Antes de querer mudar o corpo, é preciso mudar a cabeça e limar as pequenas - e perigosas - indulgências.

3- Conheça seus Limites:


Assumir desafios grandes demais - cortar lactose se você ama queijo ou secar 10 quilos em um mês - é certeza de desanimar. Procurar orientação e ir com calma é mais esperto. "Aja todo dia como se fosse o primeiro", diz o psicoterapeuta Marco Antonio De Tommaso, consultor da Boa Forma.

3 regras para Engrenar na Dieta em 2016

"Emagrecer requer autoconhecimento e calma para saber até onde ir e não se frustrar."


Boa Forma
Editado por Notícias Completas

Nenhum comentário