Compras no Exterior Vale a Pena?

Já cansamos de ouvir pessoas que dão preferências por fazer suas compras no exterior, não é mesmo? Mamães organizando chás de bebês, empresários equipando seus escritórios, empresários comprando itens para as suas lojas, casais organizando casamento, entre muitas outras motivações, estão viajando para lugares como Estados Unidos, por exemplo, para economizar. Mas, mesmo com os gastos da viagem internacional compensa fazer isso? Leia este artigo e fique informado sobre essa mania que já virou tendência em muitos lugares.

Compras no Exterior, Vale a Pena?


A resposta é sim! Acredite se quiser, mas mesmo com os gastos que compreendem coisas como visto de turista, passagens aéreas e reserva de um a dois dias em um hotel simples, vale a pena fazer compras no exterior! Isso porque por mais que haja muitos obstáculos financeiros, como o IOF no cartão de crédito, entre outros, você pode economizar um valor considerável ao dar preferência por fazer suas compras fora do Brasil, porém estamos falando de grandes compras, com investimentos a partir de, aproximadamente, 3 a 5 mil reais.

Claro que, se você ficar passeando, gastar com restaurantes, em pontos turísticos e tudo o mais, sua viagem pode sair um pouquinho mais salgada. Lembre-se que aqui estamos falando apenas de pessoas que viajam focadas em seus objetivos, o de fazer compras no exterior.

Por quê Fazer Compras no Exterior Vale a Pena?


Compras no Exterior Vale a Pena?

Com o aumento do IOF – Imposto sobre Operações Financeiras, para fazer compras no exterior o ideal é que você leve dinheiro vivo. Talvez, você precise comprar o dólar turismo, que é um pouco mais caro do que o comum, ainda assim, com o aumento da taxa de IOF, fazer a conversão do real para dólar para fazer compras no exterior valerá mais a pena do que comprar com cartão de crédito.

Para isso, pesquise bastante sobre as melhores taxas cobradas nas casas de câmbio ou em bancos. E lembre-se, há um valor mínimo para levar dinheiro em espécie para efetivar as suas compras no exterior, que é de dez mil reais. Fique atento  em procedimentos de segurança para carregar o seu dinheiro, o ideal é não levar toda a quantia em apenas um lugar, separe seu dinheiro em cartões de débito e em sua mala, assim se um infeliz imprevisto ocorrer, você não perderá tudo, já que em casos como esse, como furto ou roubo, o valor não será restituído.

Mais Motivos para Fazer Compras no Exterior!


Além do principal motivo para fazer compras no exterior, que é a vantagem com relação aos encargos tributários em países como os Estados Unidos, por exemplo, um dos melhores motivos para fazer compras no exterior são as novidades.

Quando falamos em segmentos como informática, cosméticos, figurino, suplementos nutricionais, telefonia e aparelhos eletrônicos, entre outros, com certeza, poderíamos encontrar muito mais opções fora do que dentro do Brasil. Marcas que muitos de nós já conhecemos, como Apple, por exemplo, são vendidas aqui por preços muito maiores e com pouquíssima opção de modelos. Nos Estados Unidos podemos encontrar uma maior variedade a preço muito mais vantajoso!

Claro que quando se trata de compras no exterior, devemos avaliar cuidadosamente as taxas de câmbio, os preços promocionais de passagens aéreas, de reservas em hotéis e fazer um comparativo com as lojas de produtos importados que já estão instaladas aqui no Brasil, isso sem falar em compras no exterior que são realizadas por meio da internet. Dependendo do segmento, do valor que você quer investir e também do seu pique para fazer viagens internacionais, pode ser bastante vantajoso sim!

Pesquise, faça as contas e, se achar que vale mesmo a pena, boa viagem de compras no exterior!

Compras no Exterior Vale a Pena?

Comprar Passagens Aéreas
Editado por Notícias Completas

Nenhum comentário