A Importância de Usar Hidratantes Labiais Antes do Batom

Os lábios são uma das áreas mais sensíveis do rosto, mas, ao mesmo tempo, geralmente recebem poucos cuidados. Sem a atenção devida, eles ficam ressecados, rachados e até feridos, por isso é fundamental separar um tempo no seu ritual diário para cuidar dessa área.

Devido à baixa temperatura e pouca umidade em climas mais frios, os lábios sofrem com o ressecamento e, por perderem a elasticidade, racham. Apesar de o problema ser mais evidente no frio, no verão, por causa do sol, os lábios também ressecam.

Aliados Contra o Ressecamento


Para prevenir esse ressecamento, a dica é apostar nos hidratantes labiais, mas não é preciso deixar o batom de lado, já que a hidratação deve acontecer antes da aplicação do cosmético. Para isso, não tenha medo de usar produtos como a manteiga de cacau e os diversos lip balms.

A manteiga de cacau é um tipo de gordura natural com propriedades hidratantes e emolientes, que recuperam a oleosidade labial. A macadâmia e a karitê também são ricas em gordura vegetal e garantem a hidratação dos lábios.

Já os lip balms reforçam a camada de proteção durante o dia. Eles costumam ter na composição ingredientes como vitamina E, D5, óleo de framboesa, além das fórmulas à base de aloe vera, que ajudam na cicatrização das feridas causadas pelo ressecamento.

Os protetores labiais devem ser usados por baixo do batom, já que muitos também possuem função hidratante, agindo contra o ressecamento, e evitam queimaduras causadas pelo sol.

Fatores que Ressecam


Alguns batons possuem hidratantes em sua composição, mas é bom ficar atento aos cosméticos de longa duração, que, por terem ação prolongada, podem facilitar o ressecamento labial. Não precisa deixar de usar, mas não deixe de passar algum hidratante labial por cima do batom algumas vezes ao dia. O gloss também pode ressecar, pois apesar da textura, nem sempre é composto por produtos hidratantes.

A saliva é outra vilã, que muita gente acha que é aliada. Ao sentir os lábios secos, o instinto é passar logo a língua, mas esse hábito deve ser evitado, já que piora o problema. Isso acontece porque o pH da saliva é muito ácido (pH=3,5) quando comparado ao ideal para os lábios (pH=5,5), ou seja, a saliva, apesar de úmida, promove a desidratação da pele labial. Outra dica: Se os lábios estiverem descamando, resista à compulsão e não puxe a pele, pois isso só vai piorar o estado das feridas. O ideal é usar algum produto hidratante para que a pele tenha condições de se regenerar e seus lábios fiquem lindos e charmosos!

A Importância de Usar Hidratantes Labiais Antes do Batom

Nivea
Editado por Notícias Completas

Nenhum comentário